Foi decretada na manhã desta segunda-feira (27) a prisão preventiva do lenhador de 39 anos, preso no fim de semana após estuprar uma mulher no Parque dos Novos Estados, em Campo Grande. A vítima foi encontrada ensanguentada em meio a um matagal.

O homem que foi preso no sábado (25), foi levado para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) e negou que tenha cometido o crime dizendo que seu short teria caído sozinho. Em audiência de custódia nesta segunda (27) foi decretada a sua prisão, e agora ele deve ser encaminhado para uma unidade prisional do Estado.

O crime aconteceu por volta das 7h30 da manhã de sábado (25), quando a mulher que caminhava pela rua foi abordada pelo lenhador, sendo jogada no meio do matagal. O autor passou a agredi-la com socos no rosto e arrancou as roupas da vítima, que passou a gritar por socorro.

Uma moradora que estava a caminho da casa da mãe ouviu os gritos de socorro, e ao se aproximar do matagal flagrou o homem sem as roupas de baixo levantando o short e fugindo em seguida. A mulher estava bastante machucada e assustada e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para uma unidade de saúde.

Populares correram atrás do homem, que depois foi encontrado pela polícia em um bar nas proximidades, na companhia de um de seus irmãos. Ele foi levado para a delegacia e em depoimento negou o estupro dizendo, que havia empurrado a mulher para o meio do matagal para roubá-la e que seu short havia caído do corpo, negando o crime.

Ele ainda disse que é usuário de drogas e que desde a noite anterior estava fazendo uso de entorpecentes.