O corpo de Luiz Chagas Lima, de 42 anos, trabalhador que desapareceu após explosão em um tanque de etanol da usina Passa Tempo, em , a 158 quilômetros de Campo Grande foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, na manhã dessa quarta-feira (18).

O corpo foi localizado dentro do tanque de álcool e levado para Dourados para que seja feito exames no (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), segundo irmão da vítima, o vereador Adailton Lima. O fogo na usina, que começou por volta das 6 horas de terça (17), foi extinto ao meio dia.

Depois, os militares se concentraram em estratégias para localizar Luiz, com dificuldade, por causa do dos metais nos escombros. “Foi feito o resfriamento a tarde e precisaram fazer o corte da tampa do tanque, que tem 22 toneladas. Para isso, os militares começaram com um maçarico e precisaram também de dois guindastes, pois acreditavam que o corpo estaria embaixo da estrutura”, explicou o tenente coronel Fernando Carminatti.

Luiz era funcionário da há cerca de 25 anos. “Suspenderam as buscas por volta das 22 horas, porque começou a chover muito. Mas hoje, desde às 5h30 estou aqui”, contou. O vereador ainda disse que é muito ligado ao irmão e toda a família está bastante apreensiva. “Meu irmão caçula”, lamentou. Luiz tem dois filhos ainda pequenos.

Nota da usina

Com pesar, a Biosev lamenta informar que as equipes de busca localizaram o corpo do colaborador que estava desaparecido desde o registro do incêndio que acometeu ontem (17) um dos tanques de etanol da Unidade Passa Tempo (MS). A prioridade da empresa neste momento é providenciar todo o suporte e apoio à família do colaborador. A Companhia reitera ainda que não medirá esforços para apoiar as autoridades competentes na investigação e nos esclarecimentos dos fatos.

 

(Matéria editada às 11:44 para acréscimo de informação)