Cerca de 10 militares do Corpo de Bombeiros de continuam, nesta quarta-feira (18), com as buscas a Luiz Chagas Lima, de 42 anos, trabalhador que desapareceu após explosão em um tanque de etanol da usina Passa Tempo, em , a 158 quilômetros de . Luiz é irmão do vereador Adailton Lima, que acompanha as buscas de perto, desde esta terça-feira (17).

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros de , o fogo na , que começou por volta das 6 horas de ontem, foi extinto ao meio dia. Depois, os militares se concentraram em estratégias para localizar Luiz, com dificuldade, por causa do dos metais nos escombros.

“Foi feito o resfriamento a tarde e precisaram fazer o corte da tampa do tanque, que tem 22 toneladas. Para isso, os militares começaram com um maçarico e precisaram também de dois guindastes, pois acreditavam que o corpo estaria embaixo da estrutura”, explicou o tenente coronel Fernando Carminatti.

No entanto, o corpo não estava embaixo das estruturas. Agora, de acordo com os bombeiros, é feita uma drenagem do tanque. “Tem uma bacia de contenção lá também. Eles diminuíram o volume para fazer a busca dentro desse tanque”, disse.

O vereador Adailton acompanha as buscas ao irmão desde esta terça-feira. Ele contou ao Jornal Midiamax que Luiz é funcionário da usina há cerca de 25 anos. “Suspenderam as buscas por volta das 22 horas, porque começou a chover muito. Mas hoje, desde às 5h30 estou aqui”, contou. O vereador ainda disse que é muito ligado ao irmão e toda a família está bastante apreensiva. “Meu irmão caçula”, lamentou. Luiz tem dois filhos ainda pequenos.