Pular para o conteúdo
Polícia

Comerciantes de Terenos sofrem com onda de furtos e pedem respostas das autoridades

O salão da empresária Camila Perez, 38 anos, já foi alvo de bandidos por mais de cinco vezes, somente este ano. Ela é uma das inúmeras vítimas que vem sofrendo com uma onda de furtos no município de Terenos, a 36 quilômetros de Campo Grande. “Queremos uma resposta das autoridades, não vamos ficar mais quietos”, […]
Arquivo -

O salão da empresária Camila Perez, 38 anos, já foi alvo de bandidos por mais de cinco vezes, somente este ano. Ela é uma das inúmeras vítimas que vem sofrendo com uma onda de furtos no município de , a 36 quilômetros de Campo Grande. “Queremos uma resposta das autoridades, não vamos ficar mais quietos”, afirmou a empresária ao Jornal Midiamax.

Nesta terça-feira (12), Camila estava em Campo Grande, quando recebeu a notícia de que seu estabelecimento havia sido furtado durante a madrugada. Do local foram levados secador de cabelo, tesoura e produtos de beleza como shampoos e cremes para pentear.

Camila lembra que, como em outros furtos, os bandidos devastam o local. “Desta vez eles entraram pelo forro, fizeram um estrago, destruíram tudo. As vezes o que eles causam de estragos com o vandalismo me dá um prejuízo maior do que o que levam daqui”, lamenta.

A empresária já registrou boletim de ocorrência, mas afirmou que não tem respostas das autoridades. “Há quanto tempo venho sofrendo com isso e nunca ninguém faz nada. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Os comerciantes, moradores e chacareiros não aguentam mais”, disse a empresária.

Outro empresário que preferiu não se identificar revelou à reportagem que preferiu fechar as portas por enquanto. “Foram três furtos em menos de um mês. Já estamos sofrendo por conta da pandemia e agora vemos o que construímos com suor sendo levado por bandidos, muitos ainda beneficiados com liberdade por causa de covid”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com o delegado de Terenos, Antenor Batista da Silva, que salientou que a equipe trabalha para prender os criminosos. O delegado ainda revelou que a identificação depende de uma investigação detalhada, já que muitos desses bandidos praticam pequenos furtos para trocar os produtos por drogas. “Estamos trabalhando para identificar e prender esses autores”, confirmou.

Estimativa feita no começo do mês de abril era de que 30 mil presos deixaram as penitenciárias de todo o por conta da pandemia do novo . Parte deles já voltaram para o presídio por cometerem crimes. Não há uma estimativa de quantos presos foram beneficiados com a liberdade provisória em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

jogador luiz gustavo sao paulo

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Bandeira da comunidade LBGT - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Condutor perde controle e veículo tomba para fora da pista em rodovia de MS

Últimas Notícias

Polícia

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Vítima foi identificada como Assis Ari Lopes da Silva

Esportes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Com o controle da partida desde o primeiro tempo, o Corinthians ficou mais cauteloso na etapa final, mas já era tarde para o Vasco entrar no jogo

Polícia

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Dinheiro seria usado para pagar o aluguel onde o casal vivia com as filhas

Polícia

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Vítima procurou a delegacia para registrar queixa contra a motociclista que não entregou o aplique