Pular para o conteúdo
Polícia

Com medo de morrer, assassino de Carla assina termo para ficar no Instituto Penal

O servente de pedreiro Marcos André Vilalba de 21 anos, que tentava uma transferência para o Centro de Triagem em Campo Grande desistiu e preferiu ficar encarcerado no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) após ser informado de que a sua transferência só poderia ocorrer para a Penitenciária de Segurança Máxima da Gameleira ou para […]
Arquivo -

O servente de pedreiro Marcos André Vilalba de 21 anos, que tentava uma transferência para o Centro de Triagem em desistiu e preferiu ficar encarcerado no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) após ser informado de que a sua transferência só poderia ocorrer para a Penitenciária de Segurança Máxima da Gameleira ou para um estabelecimento penal do interior, devido ao crime sexual que praticou. Ele é acusado do assassinato de Carla Santana Magalhães de 25 anos.

Marcos assinou um termo quando foi pedida a sua transferência pela defesa. Nesse termo, que precisa ser relato os fatos que embasam o pedido, o servente afirmou que nunca sofreu ameaças, agressões físicas ou psicológicas e que tem um bom convívio com a massa carcerária. No IPCG são encarcerados em sua maioria detentos, que praticaram crimes sexuais ou que sofrem algum tipo de ameaça, que coloque em risco a vida do .

No Instituto Penal existe uma ala específica para os autores de crimes sexuais. Marcos André estuprou Carla depois de morta, praticando o crime de vilipêndio de cadáver o que em outros presídios onde não existe ala especifica para este tipo de crime, o servente correria risco de vida, já que no ‘código’ dos presos essa violação não é aceita.

O servente foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público Estadual) pelo assassinato de Carla. Ele foi indiciado por , vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver. A jovem foi sequestrada no dia 30 de junho em frente de sua casa por Marcos que aplicou um de mata leão nela, e a arrastou para dentro de sua casa a esfaqueando no pescoço.

Depois de matar Carla, o servente levou o corpo para o banheiro, o lavou e estuprou a jovem. Ela foi colocada debaixo da cama dele, que conviveu com o corpo por mais dois dias até o abandonar em frente a uma conveniência na esquina da casa da família de Carla.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Últimas Notícias

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione

Trânsito

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Socorristas tentaram reanimação, mas mulher não resistiu