Polícia

Com foco no combate às ‘fake news’, MS terá 4,5 mil policiais de serviço nas eleições

As eleições municipais de 2020 terão reforço de 4.500 policiais em todo o Mato Grosso do Sul, para garantir a segurança do pleito e evitar a incidência de crimes eleitorais. Além disso, o setor de inteligência atuará com foco no combate à disseminação das ‘fake news’, notícias falsas espalhadas com a intenção de interferir as […]

Renan Nucci Publicado em 13/11/2020, às 13h52 - Atualizado às 18h25

Policiais militares foram promovidos. (Divulgação)
Policiais militares foram promovidos. (Divulgação) - Policiais militares foram promovidos. (Divulgação)

As eleições municipais de 2020 terão reforço de 4.500 policiais em todo o Mato Grosso do Sul, para garantir a segurança do pleito e evitar a incidência de crimes eleitorais. Além disso, o setor de inteligência atuará com foco no combate à disseminação das ‘fake news’, notícias falsas espalhadas com a intenção de interferir as intenções de voto, prática comum no período eleitoral.

De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Especiais), Sisp (Superintendência de Inteligência) e Coordenadoria-Geral de Perícias vão fortalecer a fiscalização e estarão à disposição do Ministério Público Estadual e de demandas da Justiça Eleitoral.

Somente da inteligência são mais de 300 agentes que estão em campo fazendo os levantamentos necessários. Também foram convocados e estão atuando no pleito eleitoral servidores da Sejusp que são especialistas em informática e tecnologia da informação, que trabalham de forma coordenada e integrada com as equipes policiais. A polícia disponibiliza o 190 para denúncia em anonimato.

Jornal Midiamax