O grande carregamento de apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de ) na manhã desta terça-feira (01), em Mato Grosso do Sul, seguia para Campo Grande. Ao todo, foram interceptados 6.268,400 quilos da droga transportados em um caminhão de combustíveis. O flagrante ocorreu na rodovia MS-379, entre Laguna Carapã e Dourados. 

Conforme o DOF, durante abordagem, o motorista demonstrou nervosismo. Ele estava agitado e só dava respostas desencontradas acerca da origem e destino da viagem. Por este motivo, os policiais desconfiaram e decidiram averiguar o compartimento de carga, ocasião em que encontraram 23,100 quilos skank, com alto teor de concentração do princípio ativo, bem como as seis toneladas.

O homem disse que pegou o caminhão, já carregado, em uma propriedade rural no município de Laguna Carapã; e que foi contratado para fazer a entrega na capital sul-mato-grossense. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira).