Policiais Militares do Dof (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite desta quinta-feira (23), uma camionete Toyota Hilux, com placas falsas de Rio Brilhante, carregada com 109 fardos prensados de maconha, com peso total de 1.235,80 quilos.

A ação ocorreu em virtude da , parceria da Secretaria de Estado de Justiça e com o e Segurança Pública, durante diligências e buscas na cidade de Caarapó.

Os militares tinham a informação de uma camionete carregada com drogas. Durante o patrulhamento ostensivo na cidade localizaram, estacionada em uma borracharia, um veículo com características semelhantes. Durante a abordagem, o dono do estabelecimento disse que, no período vespertino, um homem pediu-lhe para guardar a camionete.

Além do entorpecente localizado, os policiais descobriram um rádio de comunicação instalado e um registro de Roubo ocorrido na cidade de Naviraí, no dia 11 de abril de 2018, sendo as placas verdadeiras daquele município. O prejuízo ao crime organizado foi  de aproximadamente R$ 2 milhões.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Caarapó, onde o homem de 49 anos de idade permaneceu à disposição da Polícia Judiciária para esclarecimentos.