A brasileira Luzinei Diana Maciel de 39 anos foi resgatada por homens fortemente armados do de Pedro Juan Caballero, no , logo após receber uma sentença de sete anos de prisão por tráfico de drogas na cidade paraguaia que é vizinha a sul-mato-grossense , na noite desta terça-feira (27).

Após ser sentenciada no prédio do Tribunal de Penas de Pedro Juan Caballero, grávida, Luzinei foi levada ao Hospital Regional da cidade. No local, teriam chegado de três a quatro homens fortemente armados que renderam os policiais que faziam a escolta, a resgataram e a levaram embora em uma caminhonete.

José Ayala, subchefe de Investigação Criminal, disse à rádio Império FM que estão sendo investigadas as circunstâncias em que ocorreu o resgate. Ele conta que antes de ser levada ao presídio feminino, Luzinei foi transferida para diagnóstico médico, já que está grávida e foi necessária uma avaliação médica.

A polícia do país vizinho acredita que o marido de Luzinei possa ter participado do resgate. Luzinei foi condenada a sete anos de prisão por porte, tráfico e comercialização de maconha em  2016, quando a mulher foi surpreendida em sua casa com 1,2 tonelada de maconha. Antes de ser condenada, ela estava em prisão domiciliar. A polícia Paraguai faz buscas pela mulher.