Pular para o conteúdo
Polícia

Bombeiros já percorreram 36 km do Rio Anhandui em busca de menino desaparecido

Só no fim de semana, militares do Corpo de Bombeiros já percorreram 36 quilômetros do Rio Anhandui em busca do menino de 8 anos desaparecido na noite da última sexta-feira (4), no Bairro Jardim Ouro Preto, durantes as fortes chuvas que atingiram a Capital. No sábado (5) foram 16 e no domingo (6) mais 20 […]
Arquivo -
Compartilhar

Só no fim de semana, militares do Corpo de Bombeiros já percorreram 36 quilômetros do Rio Anhandui em busca do menino de 8 anos desaparecido na noite da última sexta-feira (4), no Bairro Jardim Ouro Preto, durantes as fortes chuvas que atingiram a Capital. No sábado (5) foram 16 e no domingo (6) mais 20 quilômetros. Nesta segunda-feira (7) as buscas seguem com caiaques, ao longo do rio, e nas margens.

Desde às 05h30, três militares dos bombeiros – com equipe de mergulhadores -, fazem as buscas de caiaque e por terra. A mobilização da família é intensa. Esperançosos, os familiares e vizinhos também utilizam cordas para descerem no rio e passaram o fim de semana percorrendo entorno do rio.

Buscas já duram 4 dias

No sábado (5) as fortes chuvas aumentaram o nível do rio, que baixou consideravelmente no dia seguinte, domingo (6). Na última sexta-feira (4), a família foi até a casa do tio, na região do Parque do Lageado, para uma visita. Segundo vizinha, era a primeira vez que o caçula, de 8 anos, ia ao local. Com os irmãos de 12, 13 e 15 anos, ele desceu até o córrego para pescar, quando aconteceu a chegada de uma ‘cabeça d’água’.

O fenômeno ocorre quando há chuvas no curso do rio, na região do córrego, que provocam o aumento rápido e repentino do nível da água. Pouco antes das 18 horas de sexta-feira, os bombeiros foram chamados por conta do desaparecimento de pessoas no córrego.

Os dois meninos de 12 e 13 anos conseguiram sair e pediram ajuda ao tio, que foi até o rio. Desesperado, ele entrou nas águas em busca das crianças. No entanto, testemunhas informaram para os bombeiros que viram o tio e um dos sobrinhos saindo do córrego pela margem.

A princípio a informação era de que o homem, de 36 anos, e os sobrinhos de 8 e 15 anos foram arrastados para dentro do córrego e desapareceram. Horas depois, o tio e o sobrinho mais velho foram encontrados na Avenida Gunter Hans. Já o menino de 8 anos segue desaparecido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados