Polícia

Bolivianos são encaminhados à PF na Capital após ônibus ser interceptado

Bolivianos em situação irregular tentavam entrar no Brasil, vindos da fronteira seca de Corumbá, em seis ônibus de viagem. Os veículos foram interceptados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta segunda-feira (16) na BR-262. Decreto do Governo Federal, publicado na última quinta-feira (12) proíbe a entrada de imigrantes por meios terrestres ou por transporte […]

Danielle Errobidarte Publicado em 16/11/2020, às 17h38 - Atualizado em 17/11/2020, às 08h09

Bolivianos estavam em ônibus e tinham Brasil como destino (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
Bolivianos estavam em ônibus e tinham Brasil como destino (Foto: Leonardo de França, Midiamax) - Bolivianos estavam em ônibus e tinham Brasil como destino (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Bolivianos em situação irregular tentavam entrar no Brasil, vindos da fronteira seca de Corumbá, em seis ônibus de viagem. Os veículos foram interceptados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta segunda-feira (16) na BR-262.

Decreto do Governo Federal, publicado na última quinta-feira (12) proíbe a entrada de imigrantes por meios terrestres ou por transporte aquaviário nos próximos 30 dias. O descumprimento da Portaria pode implicar em prisão, deportação ou inabilitação de pedido de refúgio.

Segundo informações preliminares da PRF, eles serão encaminhados à sede da Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Jornal Midiamax