Polícia

Aumento de denúncias faz polícia desencadear operação contra maus-tratos a idosos em MS

Com o aumento de denúncias de maus-tratos a idosos em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (04), a Operação Vetus. Policiais irão apurar as denúncias e, caso confirmado o crime, os responsáveis serão punidos. A Operação Vetus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Ministério da Mulher, da Família e dos […]

Dayene Paz Publicado em 04/12/2020, às 08h14 - Atualizado às 13h10

Caso foi registrado e será apurado pelas autoridades. Imagem: Divulgação
Caso foi registrado e será apurado pelas autoridades. Imagem: Divulgação - Caso foi registrado e será apurado pelas autoridades. Imagem: Divulgação

Com o aumento de denúncias de maus-tratos a idosos em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (04), a Operação Vetus. Policiais irão apurar as denúncias e, caso confirmado o crime, os responsáveis serão punidos. A Operação Vetus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – MMFDH e está sendo desencadeada em todo o país.

De acordo com a Polícia Civil, desde o mês de abril vem sendo realizado o levantamento de denúncias feitas pelo Disque 100. A ação conjunta desta sexta-feira pretende realizar visitas a locais apontados pelos denunciantes em pelo menos 30 municípios do Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta-feira (03), o Jornal Midiamax divulgou reportagem sobre o caso de uma idosa de 60 anos, que teria sido agredida por um lutador de jiu-jitsu após uma briga entre cachorros. Ela ficou bastante machucada. O caso está sendo investigado.

Jornal Midiamax