Considerado um dos maiores traficantes de drogas do , Elis Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na Penitenciária Federal de Cadanduvas no final da tarde desta terça-feira (22). Segundo apuração feita pelo UOL, ele apresentava sinais de enforcamento.

Elias Maluco foi condenado em 2002 por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, em 2005, por homicídio, formação de e ocultação de cadáver no caso de do jornalista Tim Lopes.

Segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o local da morte será apurado, mas ainda não há informações se foi na sela ou pátio.

“A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. O Depen informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal”, diz a nota divulgada pelo departamento.

Tim Lopes

O jornalista Tim Lopes foi assassinado em 2 de abril de 2002, no , e, na época, trabalhava na fazendo reportagens sobre o tráfico de drogas e exploração sexual infantil em bailes funks. Elias Maluco ficou conhecido pelos métodos bárbaros de assassinato.

(Com informações do portal de notícias UOL)