Nesta quarta-feira (14), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aprenderam 1.056,700 kg de maconha prensada, no município de , durante um bloqueio na rodovia . A droga foi encontrada em um veículo Volkswagen Virtus, de cor prata.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor do carro, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. A perseguição durou cerca de dois quilômetros, até o motorista abandonar o veículo e adentrar em um matagal, às margens da pista, segundo o site Nova News.

Os militares realizaram buscas no local e imediações, mas o homem não foi localizado. Nenhum registro criminal foi constatado após a checagem dos agregados do veículo (numeração do chassi e motor).

O prejuízo ao crime organizado foi estimado em um milhão, seiscentos e trinta e quatro reais, a ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Bataguassu.

A fiscalização ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e com o e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar, a ligação será mantida em sigilo absoluto. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.