O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, apreendeu documentos na sede da empresa de títulos de capitalização Pantanal Cap, em , em nova fase da Operação Omertà. Depois de aproximadamente nove horas no local, um policial saiu com uma mochila cheia, por volta das 14h30, pegou mais três malotes vazios na viatura e retornou ao prédio.

A equipe está no local desde o amanhecer para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de fechamento da empresa. A ação é realizada juntamente com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros), da Polícia Civil, como desdobramento do trabalho deflagrado em setembro do ano passado, para desarticular ligada a execuções de rivais.

Na ocasião, foi constatado envolvimento de e Jamil Name filho com um arsenal apreendido em residência no Jardim Monte Líbano, e que teria sido usado nos homicídios. A partir da prisão de deles, as investigações levaram a outros envolvidos, bem como fez conexões com o jogo do bicho, esquemas de e chegou, de fato, à Pantanal Cap. O deputado Jamilson Name, filho de Jamil Name, também foi alvo de mandado de busca e apreensão.

Pantanal Cap

Na quarta fase da Omertà, denominada Black Cat, foram lacradas várias barracas, pontos de venda do Pantanal Cap e algumas também de jogo do bicho. A partir da apreensão de documentos para constituição de provas, teria sido desenvolvida esta nova fase da operação, que tem como alvo a empresa de venda de título de capitalização.