A Justiça concedeu nesta quinta-feira (21) a ao de 61 anos, que foi flagrado com drogas e celulares dentro do Presídio de Segurança Média de , a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele estava preso há três dias. Uma fiança de R$ 2 mil foi arbitrada.

A liberdade do agente foi concedida pela juíza de direito Daniela Rizzo, pela Terceira Vara Criminal da cidade. Na sua decisão, a juíza concedeu a liberdade condicional afirmando que o agente não seria um risco para o trânsito do processo. Mas, segundo o JP News, o agente deverá cumprir exigências como se apresentar a cada 30 dias ao juízo.

Ele ainda não poderá sair de sua casa após as 19 horas e nem deixar a cidade sem autorização da Justiça. Foi arbitrada ainda uma fiança de R$ 2 mil para o agente penitenciário. O agente foi flagrado tentando entrar no presídio com 2 quilos de , 200 gramas de e celulares.

No dia da prisão do agente, a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), afirmou que foi instaurado procedimento pela Corregedoria, para investigar as circunstâncias do fato. A suspeita é de que a droga fosse entregue a detentos da unidade.