A mulher que foi vítima de uma tentativa de homicídio, em um escritório de advocacia, em Campo Grande, foi ouvida em depoimento pela (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ela contou detalhes sobre a relação com o ex-companheiro, o criminalista Erick Gustavo Rocha Teran, de 43 anos, que cometeu suicídio, e também sobre o dia do crime. Segundo o relato, a mulher já teria recebido ameaças.

O crime aconteceu no dia 2 de novembro, em um escritório de advocacia no Centro da Capital. O casal teria ido ao escritório para resolver os termos da de forma amigável. No entanto, de acordo com o depoimento, como já relatado no dia dos fatos pela vítima, em determinado momento, Erick ficou nervoso. Quando a mulher estava escrevendo os termos do acordo no computador, passou a agredi-la pelas costas com um taco de beisebol.

Em seguida, o homem sacou um revólver e atirou duas vezes. O primeiro disparo atingiu a mulher no braço e o segundo errou o alvo. Ela conseguiu fugir do local e no momento em que saía, ouviu mais um disparo. Foi o que Erick efetuou contra a própria cabeça.

Fernanda Félix explicou ao Jornal Midiamax, nesta quarta-feira (18), que no depoimento em que prestou na semana passada, a mulher relatou que Erick era extremamente ciumento e que já teria recebido ameaças dele. No entanto, desconhecia a existência da arma de fogo. “Ela nunca tinha visto a arma”, disse a delegada Fernanda Félix, que está à frente das investigações.

A delegada afirmou que prossegue com a investigação e aguarda alguns laudos, como necroscópico, local de crime, também o laudo da perícia da arma e do taco de beisebol que Erick usou.