O adolescente de 17 anos que participou do assassinato de Jorge Ângelo Queiroz de 55 anos, no , em já havia sido apreendido no dia 24 de outubro deste ano, por roubo. Carlos Candido de55 anos acabou preso pelo crime e passa por nesta segunda-feira (30).

O adolescente havia deixado a pouco tempo a (Unidade Educacional de Internação) depois de ser apreendido pelo crime de roubo. No dia do assassinato, neste domingo (29), o garoto ajudou no crime espancando a vítima com chutes, além de esfaqueá-la.

A confusão teria começado por causa da água potável que os autores usavam de Jorge Ângelo. Mas, o ataque teria acontecido depois que a vítima pediu para que os garotos e uma mulher de 22 anos fossem embora da casa.

A mulher estava no imóvel com os dois menores e mais duas pessoas, quando Jorge Ângelo de Queiroz chegou ao local e pediu que ela fosse embora. No entanto, não há detalhes sobre qual a ligação da mulher com Ângelo e nem por qual motivo ele teria agido desta forma.

No entanto, os adolescentes que lá estavam não gostaram da postura da vítima e passaram a agredi-la. Ângelo levou golpes com banco de madeira, pedradas e de facão, sendo atacado do meio da rua e até o quintal de sua residência, para onde tentou fugir. Logo em seguida, os adolescentes deixaram a casa.

Uma testemunha foi ao local verificar o ocorrido e se deparou com o homem morto no sofá. Diante dos fatos, os adolescentes, bem como as testemunhas foram encaminhadas à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Cepol (Centro de Polícia Especializada), onde o caso foi registrado.