Na manhã desta quinta-feira (23), rapaz de 28 anos preso em flagrante portando ilegalmente um revólver no Jardim Sayonara passou por audiência de custódia. Ele é acusado de tentativa de e teve liberdade concedida mediante pagamento de fiança.

O juiz determinou pela liberdade provisória do rapaz, mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil, além de comparecimento mensal ao Fórum. Ele tem passagem por ameaça e tentativa de homicídio, crime que começa a ser julgado em 2020 e pelo qual tem audiências marcadas em março.

Prisão em flagrante

Segundo as informações do registro policial, equipe do fazia rondas pelo bairro quando viu o rapaz, que demonstrou bastante nervosismo ao notar a viatura. Ele foi abordado e, com ele foi encontrado o revólver calibre 38, com duas munições.

O suspeito disse que comprou a arma por R$ 2,3 mil para se defender e acabou preso em flagrante por de fogo. Ele já responde a processo por tentativa de homicídio em 2018, quando foi junto com o irmão até uma borracharia na Avenida Júlio de Castilho e atirou contra o proprietário.

A princípio a suspeita é de que ele tenha ido cobrar uma dívida, já que a vítima teria dado um prejuízo financeiro para a mãe dos autores.