Na noite de quarta-feira (22), rapaz de 28 anos foi preso em flagrante portando uma arma de fogo na região do Jardim Sayonara, em Campo Grande. Ele já tem passagens por ameaça e também tentativa de homicídio, crime ocorrido em março de 2018.
Segundo as informações do registro policial, equipe do Batalhão de Choque fazia rondas pelo bairro quando viu o rapaz, que demonstrou bastante nervosismo ao notar a viatura. Ele foi abordado e com ele foi encontrado o revólver calibre 38, com duas munições.
O suspeito disse que comprou a arma por R$ 2,3 mil para se defender e acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele já responde a processo por tentativa de homicídio em 2018, quando foi junto com o irmão até uma borracharia na Avenida Júlio de Castilho e atirou contra o proprietário.
A princípio a suspeita é de que ele tenha ido cobrar uma dívida, já que a vítima teria dado um prejuízo financeiro para a mãe dos autores. O processo ainda está em andamento e ele deve passar por audiências ainda neste ano.