Foi pronunciado e também ganhou a liberdade Thiago Rodrigues Carus, 30 anos, acusado do homicídio de Jean Marcos Amaral, de 21 anos. O crime aconteceu no dia 10 de maio, em , a 133 quilômetros de Campo Grande, durante comemoração do .

Segundo a denúncia, Jean comemorava a data na casa da namorada, com outros familiares. Assim, em determinado momento iria sair do local com o primo, de 17 anos, quando Thiago chegou. Neste momento, teve início uma discussão e Jean tentava defender o primo, quando foi atingido por um golpe de canivete desferido por Thiago.

Assim, Jean morreu no local, antes mesmo de ser socorrido. Momentos depois, Thiago se apresentou no quartel da , mas negou o , porém acabou detido. Agora, 4 meses depois, ele foi pronunciado e também ganhou liberdade com medidas cautelares.

Com isso, Thiago aguardara o procedimento em liberdade, mas tendo que manter endereço e telefone atualizados e sem poder se aproximar ou ter contato com familiares da vítima. Além disso, também não poderá mudar de domicílio.

Após a decisão, foi expedido o alvará de soltura.