Na noite de segunda-feira (28), Weliton Freitas de Souza, de 37 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em casa, no Bairro José Maksoud, em Campo Grande. Ele levou aproximadamente uma hora para abrir o portão da residência e só abriu após a chegada do irmão e do suposto advogado.

Policiais militares do Aero Rancho e Moreninhas receberam denúncias sobre tráfico de drogas na casa e foram até o local, que estava com os portões fechados, mas as luzes de dentro acesas. Os policiais chamaram, bateram no portão, tocaram a sirene, mas o proprietário não atendeu.

Os militares perceberam que tinha alguém na residência e tentaram por pelo menos 40 minutos chamar o morador. Em determinado momento duas pessoas chegaram, uma se identificado como irmão de Weliton e outra como advogado. O irmão ligou para o suspeito, que ainda assim não quis abrir o portão e levou mais aproximadamente 10 minutos para atender os policiais.

Porções de maconha foram encontradas no quintal da casa vizinha e estavam geladas, como se tivessem sido retiradas da geladeira naquele momento. Na casa os policiais ainda encontraram tabletes de maconha enterrados no jardim dentro de um barril e também um revólver calibre 32 e 25 munições.

Weliton foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além do posse das munições. O caso foi encaminhado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).