Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (25), no banheiro da Santa Casa de , o corpo do técnico de enfermagem de 36 anos, Willian Franco. Ele foi encontrado por colegas de trabalho.

Colegas de trabalho de Willian estranharam o sumiço do técnico durante a madrugada desta sexta (25), indo procura-lo logo cedo sendo que o corpo foi localizado dentro do banheiro do C.T.I (Centro de Terapia Intensiva).

O Corpo de Bombeiros foi chamado e a porta arrombada. Ao lado do corpo do técnico foi encontrado uma seringa e um frasco de um anestésico Fentanil, usado para tratar dores crônicas e no uso de anestesia geral.

Willian voltou a trabalhar na última terça-feira (22), depois de passar 90 dias de atestado médico para tratamento psicológico. Ele trabalhava na Santa Casa desde julho de 2016.

A Santa Casa afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso.

Mobilização da categoria

Profissionais da enfermagem farão uma mobilização no próximo domingo (27) pela valorização dos profissionais e pela redução da jornada de trabalho. A reivindicação ficou ainda mais intensa depois da morte da enfermeira Janaína Silva, que chamou a atenção para as precárias condições de trabalho para os profissionais da área.

Os trabalhadores da enfermagem enfrentam dupla ou tripla jornada, ganham pouco e têm pouco tempo para o lazer, para a família e até mesmo para si. Pensando nisso, profissionais se reúnem em uma mobilização pela valorização do trabalho e em prol redução da jornada para 30 horas.