A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) vai liberar acesso ao Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) para advogados do estado, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

O Secretário-Geral da OAB/MS, Stheven Razuk, e a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes estiveram nesta sexta-feira (2) reunidos com o secretário de Segurança Pública Antônio Carlos Videira, com o Superintendente de Inteligência de Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Costa Meyer e o coordenador de fiscalização e controle Michel Weiler Neves. Na ocasião foram definidos os termos de cooperação.

“É uma vitória para a classe, uma vez que houve uma paridade de armas em relação ao processo, com Ministério Público e Defensoria Pública que já tinham acesso ao Sistema. Agora, os advogados e advogadas de todo o Estado vão poder acessar os boletins de ocorrência de seus clientes, entre outrosl”, celebrou o Secretário-Geral Stheven Razuk.

Para o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche “abre-se mais um canal de trabalho para a advocacia, passo importante, pois o acesso ao Sigo facilita a vida dos advogados quanto necessitam de informações para atendimento de seus clientes”.

A assinatura do Termo de Cooperação será realizada no Colégio de Presidentes da OAB/MS, em 26 de setembro. Após a assinatura será dado treinamento ao quadro de funcionários da entidade para franquear o acesso ao Sigo em dependências pré-determinadas da Seccional e das Subseções.

O Sigo de Mato Grosso do Sul é um sistema de convergência de informações de ocorrências policiais que reúne todos os órgãos de segurança pública, desde a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito até Agência Penitenciária, Defesa Civil, Guarda Municipal e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).