Pular para o conteúdo
Polícia

PCC x CV: traficantes ‘X9’ entregam rivais que tinham frota e até depósito de cocaína em MS

Facções criminosas estão ‘entregando’ adversários para as autoridades como forma de economizar na guerra pelo controle do narcotráfico em Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal desmontou neste domingo (17) uma operação que mantinha frota de caminhões e até um ‘depósito’ de cocaína na BR-158, em local estratégico, quase na saída de Mato Grosso do […]
Arquivo -

Facções criminosas estão ‘entregando’ adversários para as autoridades como forma de economizar na guerra pelo controle do narcotráfico em Mato Grosso do Sul. A desmontou neste domingo (17) uma operação que mantinha frota de caminhões e até um ‘depósito’ de na BR-158, em local estratégico, quase na saída de Mato Grosso do Sul para os estados de , Goiás e Minas Gerais.

A apreensão, uma das maiores dos últimos anos, só foi possível porque integrantes de uma facção criminosa adversária ‘entregaram’ a operação dos rivais. A Polícia Federal confirmou que chegou até os narcotraficantes após ‘denúncia anônima’.

Seis foram presos em flagrante e 954 quilos da droga foram apreendidos em , além de 3 caminhões e um veículo de passeio. Entre os detidos, dois eram motoristas, três eram auxiliares de serviços gerais e um comerciante.

A suspeita é de que todos trabalhavam para uma facção criminosa que atua no narcotráfico de Mato Grosso do Sul com liberdade e organização suficientes para criar verdadeira estrutura logística de uma verdadeira transportadora rodoviária.

A droga foi encontrada armazenada no depósito e seria levada para o estado de São Paulo, segundo a Polícia Federal. A cocaína seguia de Campo Grande com destino a São Paulo, mas antes passava por Três Lagoas, onde era armazenada no entreposto e era mantida no depósito até a saída para o estado paulista.

PCC e CV querem controlar MS: ‘rota fácil’

O PCC (Primeiro Comando da Capital) e o CV (Comando Vermelho) brigam pelo controle da ‘rota fácil’ que Mato Grosso do Sul é considerado.

A fiscalização altamente deficitária e a corrupção policial facilitam o tráfico de drogas e contrabando de produtos lucrativos, como cigarros e pneus, com ‘túneis’ nas rodovias e estradas sul-mato-grossenses.

Além disso, MS é considerado estratégico pela posição geográfica, vizinho do Paraguai e Bolívia, que são entrepostos para o narcotráfico internacional latino-americano, e pelo fácil acesso aos principais polos consumidores e portos brasileiros, em SP, PR, RJ, MG e GO/DF.

Na região de fronteira com o Paraguai, as cidades sul-mato-grossenses assistem a verdadeira guerra com execuções e tiroteios quase diários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Resgate do animal durou 40 minutos

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes