Pular para o conteúdo
Polícia

Santa Casa abre protocolo de morte encefálica para criança de 3 anos atacada por desconhecido

A Santa Casa de Campo Grande abriu na tarde desta quinta-feira (12) protocolo de morte encefálica para a menina de três anos que foi atacada no bairro Moreninhas, por um homem desconhecido. Eloá Aquino Carvalho foi socorrida com traumatismo craniano após ter a cabeça arremessada no chão pelo suspeito na manhã desta quarta-feira (11). O […]
Arquivo -
Homem foi detido por moradores
Homem foi detido por moradores

A Santa Casa de abriu na tarde desta quinta-feira (12) protocolo de morte encefálica para a menina de três anos que foi atacada no bairro Moreninhas, por um homem desconhecido. Eloá Aquino Carvalho foi socorrida com traumatismo craniano após ter a cabeça arremessada no chão pelo suspeito na manhã desta quarta-feira (11). O homem foi detido logo depois por populares que presenciaram o crime.

De acordo com as informações da assessoria do hospital, o primeiro teste para saber se há atividade cerebral já foi feito e o resultado sai em algumas horas. Após, são realizados mais dois testes como procedimento obrigatório.

Na Depca (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente), a mãe da criança contou que foi até o posto de saúde para vacinar o bebê de 5 meses. Ela voltava do posto com o filho de 5 anos ao lado dela, o bebê e a menina de 3 anos no carrinho quando o crime aconteceu.

O desconhecido surgiu na frente dela, levantou a menina pelas pernas e bateu forte com a cabeça dela no chão. Ele iria fazer o ato novamente, mas a mãe conseguiu impedir e segurar a criança, quando também começou a gritar e populares detiveram o suspeito.

A menina foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa com traumatismo craniano grave e suspeita de morte cerebral.

A mãe do suspeito também prestou depoimento na delegacia e disse que em conversa com o filho, ele contou que não se lembrava do ocorrido. Ela ainda relatou que ele é paciente psiquiátrico esquizofrênico, que é agressivo, que já foi agredida por ele e que agora ele mora sozinho.

Ainda conforme a mulher, o filho não trabalha e perambula pelo bairro. Ela vai na casa dele três vezes ao dia e coloca o remédio na comida. Ele responde pelo crime de tentativa de homicídio e tentativa de homicídio qualificado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

corrida

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Últimas Notícias

Famosos

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

Quatro jogadores do Internacional teriam se envolvido com uma mesma mulher – a filha de um empresário influente no clube; entenda

Polícia

VÍDEO: De tornozeleira, médico que agrediu ex-mulher faz ameaças em Campo Grande

A mulher já registrou 3 boletins de ocorrência contra o médico

Mundo

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Tremor de magnitude de 8,8 causou tsunamis na Rússia e Japão

Cotidiano

Enquanto a maça e o mamão encarecem, preço do limão e batata caem na Ceasa-MS

Quedas nos valores oscilam entre 7 e 16,6%, comparado a semana anterior