Santa Casa abre protocolo de morte encefálica para criança de 3 anos atacada por desconhecido
A Santa Casa de Campo Grande abriu na tarde desta quinta-feira (12) protocolo de morte encefálica para a menina de três anos que foi atacada no bairro Moreninhas, por um homem desconhecido. Eloá Aquino Carvalho foi socorrida com traumatismo craniano após ter a cabeça arremessada no chão pelo suspeito na manhã desta quarta-feira (11). O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande abriu na tarde desta quinta-feira (12) protocolo de morte encefálica para a menina de três anos que foi atacada no bairro Moreninhas, por um homem desconhecido. Eloá Aquino Carvalho foi socorrida com traumatismo craniano após ter a cabeça arremessada no chão pelo suspeito na manhã desta quarta-feira (11). O homem foi detido logo depois por populares que presenciaram o crime.
De acordo com as informações da assessoria do hospital, o primeiro teste para saber se há atividade cerebral já foi feito e o resultado sai em algumas horas. Após, são realizados mais dois testes como procedimento obrigatório.
Na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a mãe da criança contou que foi até o posto de saúde para vacinar o bebê de 5 meses. Ela voltava do posto com o filho de 5 anos ao lado dela, o bebê e a menina de 3 anos no carrinho quando o crime aconteceu.
O desconhecido surgiu na frente dela, levantou a menina pelas pernas e bateu forte com a cabeça dela no chão. Ele iria fazer o ato novamente, mas a mãe conseguiu impedir e segurar a criança, quando também começou a gritar e populares detiveram o suspeito.
A menina foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa com traumatismo craniano grave e suspeita de morte cerebral.
A mãe do suspeito também prestou depoimento na delegacia e disse que em conversa com o filho, ele contou que não se lembrava do ocorrido. Ela ainda relatou que ele é paciente psiquiátrico esquizofrênico, que é agressivo, que já foi agredida por ele e que agora ele mora sozinho.
Ainda conforme a mulher, o filho não trabalha e perambula pelo bairro. Ela vai na casa dele três vezes ao dia e coloca o remédio na comida. Ele responde pelo crime de tentativa de homicídio e tentativa de homicídio qualificado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.