‘Saidão’ beneficia 602 presos dos regimes semiaberto e aberto de Campo Grande
A partir desta terça-feira (24), começa a saída temporária de 602 presos dos regimes aberto e semiaberto, em Campo Grande, que vão poder passar Natal e Ano Novo com a famílias. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), “o benefício tem o objetivo de ressocializar os detentos por meio do convívio familiar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta terça-feira (24), começa a saída temporária de 602 presos dos regimes aberto e semiaberto, em Campo Grande, que vão poder passar Natal e Ano Novo com a famílias. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária), “o benefício tem o objetivo de ressocializar os detentos por meio do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando”.
Conforme determinado pelo juízo da Vara de Execuções Penais, os presos do regime semiaberto foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo sai no dia 24 e volta no dia 26. Ao todo são 210 internos da Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira e 16 mulheres do semiaberto feminino. No dia 31, saem 143 homens e mais 16 mulheres do segundo grupo, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro.
No que diz respeito aos internos do regime aberto, no dia 24 saem 194 homens e 23 mulheres, com previsão de retorno para o dia 2 de janeiro. Só tem direito à saída os presos que tenham comportamento carcerário adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar, conforme os critérios de avaliação.
Além disso, os reeducandos já devem ter cumprido pena no estabelecimento penal pelo período mínimo de 30 dias. Durante a saída temporária, os presos não poderão frequentar bares, boates, prostíbulos e não poderão ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, no período das 18 às 6 horas deverão permanecer em suas residências.
O acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Além disso, agentes do sistema penitenciário podem fazer visitas aleatórias às residências dos presos para conferir o cumprimento das determinações impostas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.