Professora impede plano de garotos que fizeram molotov para jogar em escola pública de MS
Uma professora impediu que dois adolescentes jogassem um coquetel molotov dentro do pátio da Escola Municipal Valério Carlos da Costa localizada na Rua Santa Catarina em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (25). Os adolescentes, de 16 e 17 anos, iriam jogar o coquetel no momento do intervalo da escola de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma professora impediu que dois adolescentes jogassem um coquetel molotov dentro do pátio da Escola Municipal Valério Carlos da Costa localizada na Rua Santa Catarina em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (25).
Os adolescentes, de 16 e 17 anos, iriam jogar o coquetel no momento do intervalo da escola de ensino fundamental. Crianças de 6 e 7 anos estavam no pátio e brincavam pelos corredores da escola.
A diretora Iria Ramires Gomes disse ao site Sidrolândia News, que a professora Silvia Menezes Ferreira, surpreendeu os dois e os impediu aos gritos, que estavam do lado de fora da escola com o coquetel molotov.
Ainda de acordo com a diretora, naquele momento, havia várias crianças entre 6 e 7 anos de idade no pátio durante o intervalo. A professora então percebeu os dois na parte exterior da escola, ao lado do muro, com o objeto em chamas nas mãos.
Quando percebeu que um dos deles estava com o objeto em chamas, e posicionou o corpo para arremessá-lo ao interior do colégio, a professora, aos prantos os repreendeu. Os dois então fugiram correndo.
A Polícia Militar foi acionada com as características dos indivíduos que foram localizados no Ginásio Leonel de Moura Brizola. Durante abordagem, um deles confessou que estava com uma garrafa contendo uma quantidade de tíner, (solvente para diluir tinta, altamente inflamável), e convidou o amigo para ir até a escola Valério atear fogo.
Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, acompanhados pelo Conselho Tutelar.
A tentativa acontece poucos dias após a tragédia da escola Raul Brasil em Suzano (SP).
Notícias mais lidas agora
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
Últimas Notícias
Estadual Feminino tem Comercial jogando nas Moreninhas neste sábado
As Coloradas recebem a equipe do São Gabriel às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz
Biden liga para Lula e confirma vinda ao Rio para Cúpula do G20
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou na tarde desta quinta-feira (7), por telefone, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ligação durou cerca de 30 minutos, informou o Palácio do Planalto. A iniciativa da conversa foi do norte-americano, que confirmou sua vinda para Cúpula de Líderes do G20, nos dias 18…
Sérgio Brizola é procurado pela polícia por feminicídio de Simone
O pai de Simone foi quem encontrou a filha morta com um tiro na cabeça
Venda de veículos automotores tem alta de 16,4% no acumulado de 2024
O segmento de automóveis e comerciais leves foi responsável pela venda de 1,9 milhões de unidades
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.