Preso em MS, assassino de promotor é transferido para o Pernambuco
Foi transferido para o Pernambuco no início da tarde desta terça-feira (30), José Maria Rosendo, 59 anos, vulgo “Zé Maria de Mané Pedo”, condenado a 50 anos de prisão pelo assassinato do promotor Thiago Faria Soares. O transporte foi realizado sob forte esquema de segurança coordenado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão Roubos a Bancos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi transferido para o Pernambuco no início da tarde desta terça-feira (30), José Maria Rosendo, 59 anos, vulgo “Zé Maria de Mané Pedo”, condenado a 50 anos de prisão pelo assassinato do promotor Thiago Faria Soares. O transporte foi realizado sob forte esquema de segurança coordenado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Zé foi preso na manhã de segunda-feira (29), em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, durante operação conjunta da Polícia Civil, por meio do Departamento de Inteligência Policial e Delegacia Regional de Corumbá, Superintendência de Inteligência da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.
Ele foi localizado na rua Joaquim Murtinho, no Centro de Corumbá, onde estava escondido. Conforme a Polícia Civil, Zé estava de passagem por Mato Grosso do Sul e o principal objetivo dele era chegar à Bolívia. O criminoso contava com o apoio de Izabel Cristina de Moraes Brasil, 54 anos, que forneceu esconderijo para o homicida.
Ela foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuada por favorecimento pessoal, sendo liberada em seguida, já que não há previsão legal de prisão em flagrante para esse crime. Após a prisão, Zé foi transferido de helicóptero para a Capital, onde permaneceu nas celas do Garras.
Ele havia sido condenado a 50 anos de prisão em 2016, pela 36ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, por ser o mandante da morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, e tentativas de homicídio da noiva dele, Mysheva Martins e do tio dela, Adautivo Martins, que estavam no mesmo carro no momento do ataque ocorrido em 2013.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Motorista que morreu carbonizado em acidente estava em zigue-zague na rodovia MS-276
Outros motorista tentaram tirar José de dentro do carro, mas ele estava preso nas ferragens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.