Pular para o conteúdo
Polícia

Por falta de provas, policiais civis presos em operação do Gaeco são soltos

Por falta de provas, foram liberados nesta quarta-feira (30) os dois policiais civis presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual) durante a Operação Balcão de Negócios, deflagrada no dia 8 de julho. Eles são da Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, município a 143 quilômetros de […]
Arquivo -
Objetos apreendidos durante a operação do Gaeco. Foto: O Pantaneiro
Objetos apreendidos durante a operação do Gaeco. Foto: O Pantaneiro

Por falta de provas, foram liberados nesta quarta-feira (30) os dois policiais civis presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual) durante a Operação Balcão de Negócios, deflagrada no dia 8 de julho. Eles são da Primeira Delegacia de Polícia de , município a 143 quilômetros de .

Conforme apurado pela reportagem, eles eram investigados por suspeita de envolvimento com esquema de corrupção policial operado pelo delegado Éder de Oliveira, ex-titular da DP de Aquidauana, preso no dia 24 de junho, após sumiço de uma carga de cocaína avaliada em R$ 2 milhões, que foi levada do prédio da unidade. 

No entanto, não foram encontradas provas o suficiente do envolvimento deles nos delitos cometidos por Éder, motivo pelo qual foram liberados. Além deles, um comerciante e mais um investigado foram soltos sob a mesma justificativa. O Gaeco, inclusive, foi quem recorreu à Justiça solicitando a soltura dos quatro.

Não foram revelados detalhes porque o processo corre em segredo. A equipe de reportagem tentou contato do o delegado Jairo Carlos Mendes, corregedor-geral da Polícia Civil para saber sobre a reintegração dos policiais, mas as ligações não foram atendidas.

Ao todo, durante a operação do Gaeco foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e mais quatro de prisão temporária em Campo Grande e Aquidauana. Foram apreendidas ainda 26 armas de fogo. Informações sugerem que Eder teria tido ajuda de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para a retirada da droga de dentro da delegacia, no dia 10 de junho. A carga estaria no prédio desde o dia 31 de maio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via-Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções

Le Blog Maria Antonia

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

Prepare-se para ver Ryan Gosling em uma galáxia muito, muito distante! O astro foi confirmado no elenco de Star Wars: Starfighter, nova produção da Lucasfilm com estreia prevista para maio de 2027. O longa será dirigido por Shawn Levy, conhecido por seu trabalho em Stranger Things e Free Guy. Diferente dos filmes anteriores da saga, … Continued