Por falta de provas, policiais civis presos em operação do Gaeco são soltos
Por falta de provas, foram liberados nesta quarta-feira (30) os dois policiais civis presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual) durante a Operação Balcão de Negócios, deflagrada no dia 8 de julho. Eles são da Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, município a 143 quilômetros de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por falta de provas, foram liberados nesta quarta-feira (30) os dois policiais civis presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual) durante a Operação Balcão de Negócios, deflagrada no dia 8 de julho. Eles são da Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, município a 143 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, eles eram investigados por suspeita de envolvimento com esquema de corrupção policial operado pelo delegado Éder de Oliveira, ex-titular da DP de Aquidauana, preso no dia 24 de junho, após sumiço de uma carga de cocaína avaliada em R$ 2 milhões, que foi levada do prédio da unidade.
No entanto, não foram encontradas provas o suficiente do envolvimento deles nos delitos cometidos por Éder, motivo pelo qual foram liberados. Além deles, um comerciante e mais um investigado foram soltos sob a mesma justificativa. O Gaeco, inclusive, foi quem recorreu à Justiça solicitando a soltura dos quatro.
Não foram revelados detalhes porque o processo corre em segredo. A equipe de reportagem tentou contato do o delegado Jairo Carlos Mendes, corregedor-geral da Polícia Civil para saber sobre a reintegração dos policiais, mas as ligações não foram atendidas.
Ao todo, durante a operação do Gaeco foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e mais quatro de prisão temporária em Campo Grande e Aquidauana. Foram apreendidas ainda 26 armas de fogo. Informações sugerem que Eder teria tido ajuda de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para a retirada da droga de dentro da delegacia, no dia 10 de junho. A carga estaria no prédio desde o dia 31 de maio.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.