O dono de uma transportadora, Greberson Rodrigues dos Santos, de 45 anos está entre os presos da Operação Balcão de Negócios, deflagrada na manhã desta segunda-feira (8), na Capital e em Aquidauana. Dois investigadores da Polícia Civil da 1º Delegacia de Aquidauana foram presos.

Contra Greberson tinha um mandado de busca e apreensão, mas quando os policiais foram até a sua casa para cumprir o mandado foram encontradas munições de calibre 22., além de R$ 8.113 em espécie. Foi dada voz de prisão e ele levado para a delegacia.

Também foram presos, um ex-policial civil e agora advogado, Aires Batista Vilalba e os investigadores da polícia Paulo Reis e Gil Vasconcelos. O filho da advogada presa quando descoberto o sumiço dos 101 quilos de cocaína da delegacia também foi preso nesta segunda (8), Matheus Oliveira também deve ser trazido para a Capital junto dos outros detidos.

12 mandados de prisão preventiva e mais quatro de prisão temporária em e Aquidauana, distante 143 quilômetros da Capital.

O delegado Eder de Oliveira foi preso, no dia 24 de junho, depois do sumiço de uma carga de cocaína, avaliada em R$ 2 milhões, que desapareceu do prédio da delegacia de Aquidauana.

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax é que as investigações apontariam que Eder teria tido ajuda de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para a retirada da droga de dentro da delegacia, no dia 10 de junho. A carga estaria no prédio desde o dia 31 de maio.