Pular para o conteúdo
Polícia

Policial que matou em cinema aguarda transferência para Campo Grande

O policial militar ambiental de 37 anos preso por homicídio pode ser encaminhado ainda nesta quinta-feira (11) para o Presídio Militar de Campo Grande. O crime aconteceu dentro da sala de cinema no shopping Avenida Center, em Dourados – cidade distante cerca de 225 km de Campo Grande. A transferência foi determinada pelo juiz Eguiliell […]
Arquivo -
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

O policial militar ambiental de 37 anos preso por homicídio pode ser encaminhado ainda nesta quinta-feira (11) para o Presídio Militar de Campo Grande. O crime aconteceu dentro da sala de cinema no shopping Avenida Center, em – cidade distante cerca de 225 km de .

A transferência foi determinada pelo juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados e o ofício para que ele seja encaminhado para a Capital já está nas mãos do comando. O site Dourados News apurou que o transporte deve ser feito até o final da tarde.

A defesa havia recorrido, pedindo que o suspeito ficasse no comando da PMA, onde ele já estava recolhido, porém, o recurso foi negado. Mais cedo, Eguiliell converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante do policial, pelo assassinato do bioquímico Júlio César Cerveira Filho, 43, ocorrido na segunda-feira, durante sessão em uma sala de cinema no Shopping Avenida Center.

Na tarde desta quarta-feira foi realizada audiência de custódia, ocasião em que foi analisado se houve algum tipo de violência ou ilegalidade na prisão, no entanto, nenhuma irregularidade foi relatada.

O crime

Informações iniciais seriam de que houve briga por assento, mas de acordo com a polícia, que obteve informações de testemunhas e do suspeito, o crime aconteceu após uma provocação. O PMA informou que estava na sala de cinema, acompanhado dos dois filhos, de 14 e 10 anos de idade. A família ocupava as poltronas 9, 10, 11 da fileira sete e um dos filhos do policial sentava ao lado de Júlio Cesar Cerveira Filho, 43 anos.

Júlio, conforme relato, começou a abrir e fechar os braços, também as pernas, batendo contra o menino sentado na poltrona 11. Neste momento, o pai optou por trocar de lugar com o filho e pediu para que a vítima parasse com as provocações. A vítima teria saído do local e dado um tapa no rosto do filho do PMA.

Já nas escadarias de saída, Júlio teria puxado a camisa do PMA e dito para que resolvessem a situação ali mesmo. O homem se identificou como policial e sacou a arma que portava na cintura, uma pistola calibre .40. Júlio tentou tirar a arma do policial, quando houve um disparo que o atingiu.

Informações do boletim de ocorrência e também da Polícia Militar, são de que o policial guardou a arma e tentou estancar o sangramento fazendo pressão com a mão esquerda no ferimento. Após, ligou para a Polícia Militar, mas não completou a ligação e em seguida acionou o Corpo de Bombeiros. A vítima não resistiu e morreu.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano