Policial que matou em festa onde fazia bico vai a júri por homicídio simples
O policial militar Gesus Fernandes de Oliveira, acusado de matar Luiz da Silva Souza Júnior, no dia 10 de junho de 2017, com um tiro na nuca, vai a júri popular ainda sem data marcada pela Justiça. Ele fazia bico de segurança em uma festa, na Chácara da República, em Campo Grande, local onde ocorreu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O policial militar Gesus Fernandes de Oliveira, acusado de matar Luiz da Silva Souza Júnior, no dia 10 de junho de 2017, com um tiro na nuca, vai a júri popular ainda sem data marcada pela Justiça. Ele fazia bico de segurança em uma festa, na Chácara da República, em Campo Grande, local onde ocorreu a morte do adolescente.
Mesmo com um tiro desferido pelas costas acertando Luiz na nuca, a defesa do militar conseguiu derrubar a qualificadora de “recurso que dificultou a defesa da vítima”, já que o rapaz estava de costas quando foi feito o disparo.
Na última sexta-feira (12), a Justiça determinou que o policial vá a júri popular, mas sem as qualificadoras sendo julgado, apenas, por homicídio simples. A data para o júri ainda não foi determinada. Em audiência em maio deste ano, Gesus negou que estava fazendo bico de segurança no local.
Ainda durante a audiência, o militar contou que atirou para se defender já que o adolescente parecia estar armado.
Relembre o caso
No dia do fato, testemunhas afirmam que após uma confusão, ouviram um disparo dentro da casa de show e um do lado de fora, quando encontraram o corpo de Juninho caído no chão. As testemunhas afirmam que Luiz Junior não estava armado, como alega a defesa do policial.
A irmã da vítima, Yndrid Luíza atesta que Juninho não tinha o costume de andar armado e que saiu escondido no dia do crime. “Minha mãe não deixava ele sair muito, então ele saiu escondido nesse dia”, conta. “Só lembro quando os amigos dele bateram na nossa porta dizendo que meu irmão foi baleado”, fala a irmã. Testemunhas contam que o adolescente foi baleado na nuca e depois, Gesus teria saído do local em um carro preto. A vítima morreu antes da chegada do socorro.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.