A Polícia Civil prendeu um auxiliar de serviços gerais de 30 anos de idade, acusado de matar com uma faca de serra, Pablo Henrique Arcanjo, 17 anos, na madrugada desta sexta-feira (20). O crime aconteceu na cidade de , a 143 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a Polícia Civil, a vítima chegou embriagada na casa do acusado, que estava ingerindo bebida alcoólica com alguns amigos. Pablo estaria falando coisas desconexas e fazia gestos estranhos, quando o suspeito pediu para que ele se retirasse do local. Após o pedido, houve luta corporal, quando o acusado pegou uma faca de mesa e golpeou Pablo no tórax. A vítima chegou a caminhar alguns metros, mas caiu logo adiante, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O suspeito fugiu e foi localizado na tarde desta sexta, próximo à casa onde mora. Interrogado pelo delegado Jackson Frederico Vale, o acusado disse que esfaqueou a vítima para se defender, que não tinha noção da gravidade dos ferimentos e soube da morte de Pablo somente pela manhã. Ele foi preso e autuado em flagrante por qualificado por motivo fútil. O auxiliar permanece à disposição da Justiça em uma das celas da 1ª DP de Aquidauana.