A Polícia Militar de Amambai apreendeu na tarde desta quarta-feira (29) 115 tabletes de localizados no fundo falso no assoalho de um veículo VW Fusca de cor amarela. Segunda a Polícia, o veículo tinha placas de São Paulo e o condutor, ao perceber a equipe policial, freou o veículo bruscamente e empreendeu fuga a pé, sendo alcançado e detido, após se chocar contra uma cerca de arame.

Durante checagem de documentos do condutor e do veículo, nenhuma irregularidade foi encontrada, porém, a equipe policial realizou vistoria no interior do veículo, onde foi encontrado 115 tabletes de maconha, localizados em compartimento falso no assoalho e em cima do motor, que após pesados totalizou 105 kg.

Questionado, o homem disse que estava na cidade fronteiriça fazendo uma pesquisa, quando foi contratado por uma pessoa desconhecida, para levar o veículo até a cidade de Campinas SP, onde a droga seria comercializada.

Diante do flagrante, o homem de 24 anos recebeu voz de prisão, a droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao órgão com atribuição legal para providências.