Polícia Federal deflagra operação contra casas de apoio do PCC em Campo Grande
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Krimoj para desarticular uma rede de casas de apoio que servia para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Campo Grande. Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos. Aproximadamente 30 Policiais Federais e 15 Agentes Federais de Execução Penal compõem as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Krimoj para desarticular uma rede de casas de apoio que servia para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Campo Grande. Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos.
Aproximadamente 30 Policiais Federais e 15 Agentes Federais de Execução Penal compõem as equipes que cumprem os mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande.
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, quando bilhetes com ameaças de morte a servidores públicos federais, vindos de membros do PCC, foram interceptados na Penitenciária Federal de Campo Grande. A investigação acabou descobrindo uma rede de casas de apoio a integrantes de facções criminosas instaladas na Capital, onde podem estar armazenadas informações sobre a atuação destas facções.
Além do PCC, durante as investigações, também foram identificadas casas de apoio a outros grupos criminosos, como Família do Norte e Comando Vermelho.
As casas de apoio são mantidas pelas facções, as quais financiam os custos com aluguéis, verbas para manutenção dos imóveis, passagens aéreas para os ocupantes de outros Estados, entre outros valores de custeio dos locais. Os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa e ameaça.
Nome da operação
O nome da operação é a tradução da palavra crimes em Esperanto, em alusão aos diversos crimes praticados pelas facções criminosas e também pelo fato de as casas de apoio serem mantidas para a troca de informações entre os membros das facções.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.