O GGGI-FRON-DIV (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas) realiza nesta quinta-feira (25) a Operação Divisa Segura VI. O objetivo é fechar o cerco contra a criminalidade em nove municípios das regiões Leste e Norte de Mato Grosso do Sul, como por exemplo , Paranaíba e , localizados nas divisas com os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo.

A ação é realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil e unidades especializadas, com apoio das forças de segurança pública dos estados vizinhos. A iniciativa é parte das ações do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual. Policiais cumprem mandados de prisão em locais previamente definidos pelo setor de inteligência, como bocas de fumo.

São várias frentes de fiscalização, tanto na área urbana dos nove municípios, quanto nas rodovias e estradas vicinais. Esta é a terceira operação realizada em território sul-mato-grossense nas últimas 24 horas. Ontem, a Polícia Civil prendeu 215 pessoas durante a Operação PC27, realizada em todo o país. Entre ontem e hoje, a Polícia Militar prendeu mais 87 na Operação Tiradentes III.