Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia desmantela quadrilha e prende três acusados de executarem fazendeiro

Na manhã deste domingo (18), a polícia paraguaia desmantelou e prendeu integrantes da quadrilha, que sequestrou o fazendeiro Dilson Bello dos Santos, sua esposa e filhos, em julho deste ano, em Capitan Bado, no Paraguai. Os membros da quadrilha foram presos na mesma região em que aconteceu o sequestro. Foram presos Enrique Galeano Barrios, de […]
Arquivo -

Na manhã deste domingo (18), a polícia paraguaia desmantelou e prendeu integrantes da quadrilha, que sequestrou o fazendeiro Dilson Bello dos Santos, sua esposa e filhos, em julho deste ano, em Capitan Bado, no Paraguai.

Os membros da quadrilha foram presos na mesma região em que aconteceu o . Foram presos Enrique Galeano Barrios, de 29 anos, Nelson David Fruits Ovelar e Fabio Frutos Ovelar, conhecido como ‘Largo’.

Segundo o site ABC Color, as armas usadas para cometer o crime foram apreendidas. Dilson foi sequestrado com a esposa, o filho de 26 anos e o funcionário, no dia 26 de julho, na fazenda localizada na cidade de Capitan Bado, vizinha de , distante a 400 quilômetros de .

Os bandidos teriam colocado as vítimas dentro do veículo da fazenda e depois de dirigir cinco quilômetros ao sul de Capitan Bado, eles entraram em uma região montanhosa. Por volta do meio dia, eles libertaram o filho do casal para buscar dinheiro de resgate, que inicialmente seria de 300 mil dólares.

Os criminosos fizeram negociações pelo celular da mãe do rapaz e então, os sequestradores teriam baixado o pedido para 20 mil dólares. O filho de Dilson caminhou vários quilômetros para chegar até a fazenda, pegou o carro e foi a até a cidade de Coronel Sapucaia, fronteira com Paraguai, onde pegou dinheiro emprestado de parentes e acionou a polícia paraguaia.

Os policiais mandaram um helicóptero para a área do cativeiro, quando às 16h, a aeronave voou bem perto do acampamento improvisado dos sequestradores, que se espalharam pela montanha.

Com a dispersão dos criminosos, a mulher e o capataz conseguiram fugir, mas viram o momento em que um dos bandidos executaram o pecuarista. A Polícia Nacional do Paraguai não descarta que o sequestro e a execução teriam partido de integrantes do grupo criminoso EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

enem concursos

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Últimas Notícias

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país

Brasil

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

10 pessoas ficaram gravemente feridas e 20 tiveram escoriações

Emprego e Concurso

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Salários variam de R$ 1.576,50 a R$ 4.466,75

Esportes

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Após a partida, Neymar atendeu a imprensa, e reagiu de forma impaciente à pergunta feita pelo repórter da Cazé TV