Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia confirma identificação de dois mortos após tentativa de roubo a carro-forte

Além de José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, outro bandido morto em confronto com a polícia na tarde de quarta-feira (4) foi identificado. Cleiton Alves dos Santos, natural do Distrito Federal, é o segundo assaltante qualificado, enquanto os outros seguem sem confirmação da identidade. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, outros documentos teriam sido encontrados […]
Arquivo -
Armamento apreendido (Foto: Divulgação)
Armamento apreendido (Foto: Divulgação)

Além de José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, outro bandido morto em confronto com a polícia na tarde de quarta-feira (4) foi identificado. Cleiton Alves dos Santos, natural do Distrito Federal, é o segundo assaltante qualificado, enquanto os outros seguem sem confirmação da identidade.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, outros documentos teriam sido encontrados na chácara onde o bando se escondia, mas há possibilidade que sejam falsos. Zé de Lessa portava um documento em nome de João da Silva, mas foi identificado por familiares que já procuraram a polícia ainda na quarta-feira.

Segundo delegados que atuam no caso, até o momento apenas os dois foram qualificados. Eles aguardam resultados dos exames de Perícia ou que familiares procurem a delegacia para que os outros sejam devidamente identificados.

O roubo frustrado de um carro-forte que terminou com a morte de uma quadrilha e apreensão de armamentos de guerras é tratado pela Polícia Civil como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo na forma tentada, roubo de transporte de valores, pelo concurso de pessoas, integrar ou promover organização criminosa, roubo pelo emprego de arma de fogo e sequestro.

Confronto e mortes

Após a identificação do grupo que tentou assaltar o da empresa de transporte de valores na segunda-feira (2), foi feito pedido de mandado de busca e apreensão. A polícia identificou que o grupo era comandado por Zé de Lessa e, com o mandado expedido pela juíza de , foi até a chácara onde eles estariam escondidos, na manhã de quarta-feira (4).

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e CGPA (Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo), com helicóptero da polícia, foram até a chácara e teriam sido recebidos a tiros.

No confronto, quatro morreram e um teria conseguido fugir. O dono da chácara, funcionário público da prefeitura de , foi preso por ajudar a quadrilha e a participação dele no crime é investigada. Na chácara estava uma mulher e dois adolescentes, que seriam a namorada de Zé de Lessa e os filhos dela.

Equipe da CGPA fez buscas pelo quinto suspeito que tinha fugido e, quando foi localizado, acionaram equipes do Bope e Garras. O bandido teria atirado contra o helicóptero da polícia e contra os outros agentes e acabou morrendo no confronto. Com ele foi encontrado armamento pesado de guerra.

Foram apreendidos fuzis, metralhadora AK-47 e .50, espingardas, pistolas e muitas munições.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pix bate recorde com quase 280 milhões de transações em um dia

Motorista tenta fugir, mas é preso com meia tonelada de maconha

Justiça Militar condena nove pessoas por furto de arsenal do Exército

Conitec abre consulta pública sobre inclusão da semaglutida no SUS

Notícias mais lidas agora

sad operação

Alvo de nova operação, elo de esquemas de corrupção foi chefe de licitação do governo Reinaldo

consórcio ônibus frota

Quase 100 ônibus: Diretor de operações do Consórcio confirma frota ‘vencida’

Conselho julga denúncia de pagamentos que turbinam em até R$ 16 mil salários no MPMS

Seleção feminina terá Marta, Jhonson e Dudinha na Copa América

Últimas Notícias

Brasil

Mendonça vota a favor da revisão da vida toda no STF 

Placar do julgamento está 2 votos a 1 pelo não reconhecimento da revisão da vida toda

Trânsito

Jovem morre em acidente entre moto e carreta na BR-060

A motocicleta ficou completamente destruída

Mundo

Trump envia fuzileiros navais para Los Angeles; protestos pró-imigrantes se espalham pelos EUA

Para dar apoio à Guarda Nacional

Cotidiano

Receita destina 400 kg de cabelos ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão

Doações somam até agora quase R$ 1 milhão