Pular para o conteúdo
Polícia

Roubo a carro-forte: novo confronto com a polícia termina com 5º assaltante morto

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou há pouco que o quinto assaltante envolvido na tentativa de roubo a carro-forte na segunda-feira (02), na rota da fronteira com o Paraguai, também foi morto em tiroteio com a polícia nesta quarta-feira (04), na região entre Coronel Sapucaia e Aral Moreira, a 380 quilômetros […]
Arquivo -
Armamento pesado apreendido pelos policiais. Foto: Divulgação
Armamento pesado apreendido pelos policiais. Foto: Divulgação

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou há pouco que o quinto assaltante envolvido na tentativa de a carro-forte na segunda-feira (02), na rota da fronteira com o Paraguai, também foi morto em tiroteio com a polícia nesta quarta-feira (04), na região entre Coronel Sapucaia e , a 380 quilômetros de Campo Grande. Outros quatro já tinham sido mortos em confronto.

Além disso, a força-tarefa apreendeu ainda armas de guerra, como fuzis de grosso calibre e até mesmo uma .50, capaz de derrubar aeronaves, e uma metralhadora AK-47. Antes, as equipes haviam apreendido munições de fuzil, e quatro armas, sendo quatro espingardas e uma pistola. Não foram divulgados detalhes da prisão. 

Conforme já noticiado, quatro bandidos morreram no confronto em uma chácara, entre eles José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, bandido mais procurado da e líder e fundador da facção BDM (Bonde do Maluco). Também foi preso um funcionário da Prefeitura de Coronel Sapucaia. 

Ele trabalha como motorista e teria dado abrigo aos membros da quadrilha em sua chácara. Até o momento não há informação se ele participou de outra forma da tentativa de e o fato é apurado.

Durante a ação os policiais encontraram no matagal várias munições de fuzil, calibres 5,56 e 7,62 mm, que foram apreendidas. Na chácara ainda foi encontrado um documento, pertencente ao proprietário do C4 roubado pela quadrilha na fuga na segunda-feira. O carro, no entanto, também ainda não foi encontrado.

Atuam na ação equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e CGPA (Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo), com helicóptero da polícia.

Roubo a carro-forte: novo confronto com a polícia termina com 5º assaltante morto
Policiais envolvidos na operação. Foto: Divulgação

Roubo frustrado

O roubo a carro-forte ocorrido na manhã de segunda-feira, na rota para a fronteira com o Paraguai, foi um fracasso. Segundo a polícia ninguém se feriu e nada foi levado do local. O veículo da empresa de transporte de valores seguia pela rodovia MS-156, sentido a Amambai, quando houve aproximação dos criminosos que estavam em um Jeep Renegade.

Eles deram um tiro na direção do vidro do blindado. O motorista então realizou manobra evasiva e a equipe fugiu para dentro do pasto, deixando a porta trancada. Os criminosos armaram explosivo, mas não houve detonação completa e o carro-forte continuou fechado. Ocorreu o que a polícia chama de explosão de baixa ordem, que é quando o explosivo não é acionado por ser velho ou outros motivos.

Na fuga, o Renegade não deu partida e eles incendiaram o automóvel. Em seguida, renderam um motorista de caminhão e fugiram. Eles desceram do caminhão sentido Aral Moreira e renderam o dono do C4, carro que usaram na fuga.

(Matéria atualizada às 16h06 para atualização de informação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Últimas Notícias

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho