Polícia apreende 1,8 km de redes usadas em pesca predatória 

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu nesta terça-feira (02) 1,8 quilômetro em redes usadas em pesca predatória nos lagos da Usina Sérgio Motta, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. Na soma total do ano, são mais de 6 quilômetros. Segundo nota da PMA, na ação de ontem foram ao todo 13 redes, das […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Redes apreendidas pela PMA na ação. Foto: Divulgação
Redes apreendidas pela PMA na ação. Foto: Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu nesta terça-feira (02) 1,8 quilômetro em redes usadas em pesca predatória nos lagos da Usina Sérgio Motta, em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. Na soma total do ano, são mais de 6 quilômetros.

Segundo nota da PMA, na ação de ontem foram ao todo 13 redes, das quais 15 quilos de pescado vivo foram soltos. Os proprietários não foram identificados. 

A polícia explica que fiscalizações preventivas deste tipo são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, “tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses apreendidos pelos policiais”. 

Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Conteúdos relacionados

pastora ameaça campo grande