O terceiro sargento Ricardo Lopes Paulino, de 43 anos, encontrado morto neste domingo, em , estava na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul há quase 16 anos. Ele ingressou em 2003 e em 2013 foi promovido a cabo. Em seguida, ficou em terceiro lugar no curso e foi promovido a sargento no ano de 2018.

Por meio de nota publicada no site oficial, o comandante-geral da corporação, coronel Waldir Ribeiro Acosta, lamentou o ocorrido, prestou solidariedade aos familiares e destacou os serviços prestados. “O militar atuou brilhantemente representando o Estado em três edições da Força Nacional de Segurança Pública, marcadas por muito esforço e dedicação ímpares em prol da Segurança Pública e pelo intenso combate à criminalidade”.

Atualmente ele servia no Esquadrão Independente de Policiamento Montado, e amanhã completaria um ano na graduação de sargento. O militar foi encontrado morto com tiro na boca e a Polícia Civil trabalha com hipótese de suicídio.

O sargento Paulino, nasceu em 24 de maio de 1976,  deixa a mãe, o irmão e três filhos. O velório acontecerá hoje, a partir das 15 horas, na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras,  na Avenida Tamandaré, 6934, Vila Neusa.