Ação conjunta entre a Militar e a Polícia Civil resultou na de nove pessoas de uma quadrilha que planejava arrombar, nesta sexta-feira (01), agência bancária localizada no município de , a 407 quilômetros de Campo Grande. Foram apreendidas ferramentas que seriam usadas no , bem como 8,5 quilos de maconha e uma arma usada em dois roubos ocorridos recentemente.

Conforme nota, a PM recebeu denúncia anônima de que na Rua Projetada A, na Cohab Santa Rita de Cássia, haveria um suspeito dentro de um veículo GM Classic com placas de Chapadão do Sul, e que poderia estar ligado a grupo que planejava furtar o banco. No local, os policiais abordaram o homem, de 34 anos, que estava com cigarro e uma porção de maconha. Na delegacia, confessou à Polícia Civil que estava dando apoio ao plano do arrombamento, levantando informações sobre o local. 

 A partir de informações colhidas com ele, a polícia encontrou em residência localizada no bairro Salomé várias ferramentas como marretas, martelos e serras que seriam usados para abertura de caixas eletrônicos e cofres. Três suspeitos foram localizados em uma casa no bairro Ipiranga. Eles são uma mulher de 21 anos, um homem de 21 anos que estava da justiça de Goiás, e um adolescente de 17 anos.

 Durante as buscas, foi descoberto que o homem de 21 anos, o adolescente e mais um terceiro indivíduo teria participado de roubos ocorridos no final de semana, em um posto de combustíveis e em um restaurante de Paranaíba. A arma empregada na ação estava sendo guardada por um interno do semiaberto. Na casa dele foi apreendido um revólver calibre 38. Em seguida, as equipes foram para uma casa na Rua João Dantas Filgueiras, onde encontraram uma mochila com drogas. 

  Os policiais ainda retornaram até à residência onde o primeiro indivíduo foi preso, e  localizou um adolescente de 16 anos portando substância análoga a maconha. As equipes conseguiram localizar os demais envolvidos e todos acabaram na delegacia.