O júri condenou a 14 anos de prisão o pintor Leonardo Rodrigues Jure, de 25 anos, pela morte do pai de Santo Michael Morgan Andreoli Noronha, ocorrida em julho do ano passado, na Vila Piratininga, em .

Segundo sentença proferida pela juíza Denise Barros Dodero, durante julgamento realizado nesta terça-feira, no Fórum da Capital, o réu foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel e por recurso que dificultou defesa da vítima. Ele foi absolvido do furto do notebook e celular de Michael.

Ao ser preso, Leonardo relatou que se encontrava escondido com Michael e começou a ser chantageado por ele. Com medo de que as pessoas descobrissem a relação entre os dois, Leonardo marcou um encontro e enforcou o pai de santo com um fio de telefone.

Segundo o autor do homicídio, imagens com cena de sexo gravadas sem consentimento estariam no computador e no celular da vítima e por isso os itens foram furtados após o assassinato. A Polícia Civil foi até o terreiro onde o homem atendia, e encontrou uma falsa lâmpada com uma câmera de filmagem escondida dentro.

Dia do Crime

Conforme a versão apresentada por Leonardo, após ser chantageado, ele marcou um encontro com o pai de santo com o intuito de cometer o assassinato e destruir as supostas filmagens. O autor teria aproveitado que a vítima tirou a roupa e provocou a morte por estrangulamento com fio de telefone. Após o crime, ele pegou o notebook e o celular e foi embora.

Alguns momentos depois, ficou escondido na casa de um amigo de infância e confessou à mulher dele que “teria cometido uma besteira”. Leonardo Rodrigues foi indiciado por homicídio qualificado com meio cruel sem defesa da vítima e por motivo torpe.