Pular para o conteúdo
Polícia

Pai que matou bebê afogado em bacia responderá por homicídio qualificado

Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, preso por matar o próprio filho, Miguel Henrique dos Reis, de 2 anos, afogado em uma bacia no último dia 19 de setembro, em Campo Grande, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele está isolado em ala destinada a estupradores e autores de crimes de grande […]
Arquivo -

Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, preso por matar o próprio filho, Miguel Henrique dos Reis, de 2 anos, afogado em uma bacia no último dia 19 de setembro, em , foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele está isolado em ala destinada a estupradores e autores de crimes de grande repercussão, no Instituto Penal.

Segundo inquérito relatado pela delegada Francielle Candotti Santana, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Evaldo confessou o homicídio logo após ser preso, depois de tentar forjar história de roubo. Ele teria agido como forma de vingança pelo fim do relacionamento com a ex-mulher, mãe da vítima.

“[…] tirou a vida de seu filho, colocando-o dormindo em uma bacia de água, deixando a criança se afogar sozinha, na intenção de atingir a ex-companheira. Após, levou Miguel para o e inventou a história do roubo”, relatou a delegada.

Conforme já noticiado, Evaldo foi preso em flagrante após matar o filho de dois anos afogado em uma bacia, na casa em que morava no Guanandi. Ele ainda levou a criança para a Santa Casa de Campo Grande, já sem vida, e tentou mentir para os policiais sobre o crime dizendo que o bebê havia sido levado por assaltantes, que jogaram a criança dentro do córrego na Avenida Ernesto Geisel.

Antes do crime por volta das 6 horas da manhã de quinta (19), a ex-mulher teria ligado para Evaldo para saber do filho, momento em que ele teria dito que estava tudo bem com o menino. Já por volta das 14 horas, o rapaz ainda teria mandado uma foto do filho sentado em uma cadeira para a ex-mulher. E já às 16 horas ligado falando do suposto sequestro e em seguida da morte de Miguel.

Em depoimento na delegacia, Evaldo acabou confessando que matou a criança. Ele chegou a dizer que o menino estava dormindo quando foi colocado na bacia cheia de água. Evaldo teria premeditado o crime e foi bastante frio durante a prisão, sem demonstrar arrependimento ou tristeza pela morte do filho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Recurso no STJ pode anular multas de R$ 450 mil por ônibus lotados na pandemia

Fornecimento de energia em Portugal pela elétrica EDP é totalmente restabelecido após apagão

Rodeio tem retorno garantido na 59ª Expoagro de Dourados

Médica autora de best seller sobre vida e morte faz palestra em prol do Hospital São Julião

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

Justiça marca audiência de ex-diretor da Agepen acusado de desvio milionário em fraude de contratos

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ex-secretárias, servidores e empresários são denunciados por desvios de R$ 10 milhões em Água Clara

Envolvidos fraudava mlicitações e servidores recebiam propina de empresários

Cotidiano

Gino Ferreira apresenta a 59ª Expoagro na Câmara de Vereadores de Dourados

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, utilizará a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (28) para divulgar a programação da 59ª Expoagro, que ocorrerá de 9 a 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Famosos

Após término, Wanessa Camargo choca ao revelar se reataria com Dado Dolabella

Após dois meses do término, Wanessa Camargo deixa os fãs chocados ao falar sobre possível reconciliação com Dado Dolabella

Cotidiano

‘O mais difícil é não conseguir se comunicar com os familiares’, diz campo-grandense sobre apagão em Portugal

Bianca vivenciou as horas de dificuldades na região do Porto sem energia elétrica e internet