Pular para o conteúdo
Polícia

Após matar bebê afogado em Campo Grande, pai ligou para a ex e inventou sequestro

A mãe da criança que foi morta afogada pelo pai nesta quinta-feira (19) disse em depoimento que Evaldo Christyan Dias Zenteno de 21 anos acusado de matar o próprio filho teria ligado para ela por volta das 16 horas afirmando que o menino, Miguel Henrique dos Reis, havia sido sequestrado e que os bandidos queriam […]
Arquivo -

A mãe da criança que foi morta afogada pelo pai nesta quinta-feira (19) disse em depoimento que Evaldo Christyan Dias Zenteno de 21 anos acusado de matar o próprio filho teria ligado para ela por volta das 16 horas afirmando que o menino, Miguel Henrique dos Reis, havia sido sequestrado e que os bandidos queriam mais dinheiro.

Mas, o menino já estava morto no horário em que Evaldo ligou para a ex-mulher. Só depois, ele teria falado para ela que a criança estava morta contando a história de que bandidos haviam jogado o menino dentro do córrego da Avenida Ernesto Geisel, em .

Antes do crime por volta das 6 horas da manhã de quinta (19), a mulher teria ligado para Evaldo para saber do filho, momento em que ele teria dito que estava tudo bem com o menino. Já por volta das 14 horas, o rapaz ainda teria mandado uma foto do filho sentado em uma cadeira para a ex-mulher. E já às 16 horas ligado falando do suposto sequestro e em seguida da morte de Miguel.

A mulher disse na delegacia, que Evaldo sempre teve uma convivência saudável com o filho e que nunca foi agressivo. O casal estava separado a alguns meses e o rapaz estava tentando reatar o relacionamento. Ele, inclusive, teria inventado um acidente para chamar a atenção da ex-mulher para que ela voltasse com ele.

Vizinhos de Evaldo disseram ao Jornal Midiamax, que viam com frequência na casa que era alugada por ele, o menino. O rapaz morava com a mãe, na região do bairro Guanandi. Segundo os vizinhos, eles ficaram sabendo do crime pela imprensa.

Segundo o comandante Pollet da Polícia Militar, o crime teria sido planejado pelo rapaz que foi até a cidade de onde a ex-mulher morava com o filho com a desculpa de pegar o menino para levar até a avó paterna, que estaria com saudades. Ainda segundo o comandante foi descoberto, que em outras ocasiões o autor já teria se passado pela irmã da ex-mulher para descobrir se ela estava em outro relacionamento, já que não se conformava com o fim do casamento de 4 anos.

Evaldo teria se mostrado bastante frio e em momento nenhum chorou a morte do filho, segundo o comandante. A criança foi colocada dentro de uma bacia vestida e ainda dormindo, quando se afogou. Evaldo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, nesta sexta-feira (20), em audiência de custódia. Na audiência, ele teria dito que estava deprimido e que a morte do filho foi um acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Funsat oferece 101 vagas de emprego exclusivas para PCD em Campo Grande

Aos 31 anos, ex-Malhação Felipe Selau é encontrado morto em apartamento

Menino de 6 anos morre após casa pegar fogo por causa de vela acesa em Juti

Lembra? Há 4 anos, tempestade de poeira cobria cidade e assustava campo-grandenses

Notícias mais lidas agora

Menino de 6 anos morre após casa pegar fogo por causa de vela acesa em Juti

personal trainers supercopa

Supercopa de Vôlei chega às academias e personal trainers comemoram ‘oportunidade do esporte’

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Motociclista atropelado por carro que invadiu preferencial morre em hospital de Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia 15 de outubro é feriado? Dia do Professor fecha escolas, mas não altera comércio

A data é considerada feriado escolar, mas não é ponto facultativo, nem feriado nacional

Mundo

EUA revogam vistos de brasileiro e de outros cinco por comentários sobre morte de Charlie Kirk

Conservador Charlie Kirk foi morto em setembro enquanto discursava em um campus universitário em Utah

Esportes

Supercopa de Vôlei chega às academias e personal trainers comemoram ‘oportunidade do esporte’

Evento, que reúne estrelas do vôlei nacional e regional, acontece no fim de semana, no Ginásio Guanandizão

Brasil

Lula se reúne com ministros do STF para tratar da indicação de substituto de Barroso

Favorito do presidente é ministro-chefe da AGU, Jorge Messias