Pular para o conteúdo
Polícia

Após matar bebê afogado em Campo Grande, pai ligou para a ex e inventou sequestro

A mãe da criança que foi morta afogada pelo pai nesta quinta-feira (19) disse em depoimento que Evaldo Christyan Dias Zenteno de 21 anos acusado de matar o próprio filho teria ligado para ela por volta das 16 horas afirmando que o menino, Miguel Henrique dos Reis, havia sido sequestrado e que os bandidos queriam […]
Arquivo -

A mãe da criança que foi morta afogada pelo pai nesta quinta-feira (19) disse em depoimento que Evaldo Christyan Dias Zenteno de 21 anos acusado de matar o próprio filho teria ligado para ela por volta das 16 horas afirmando que o menino, Miguel Henrique dos Reis, havia sido sequestrado e que os bandidos queriam mais dinheiro.

Mas, o menino já estava morto no horário em que Evaldo ligou para a ex-mulher. Só depois, ele teria falado para ela que a criança estava morta contando a história de que bandidos haviam jogado o menino dentro do córrego da Avenida Ernesto Geisel, em .

Antes do crime por volta das 6 horas da manhã de quinta (19), a mulher teria ligado para Evaldo para saber do filho, momento em que ele teria dito que estava tudo bem com o menino. Já por volta das 14 horas, o rapaz ainda teria mandado uma foto do filho sentado em uma cadeira para a ex-mulher. E já às 16 horas ligado falando do suposto sequestro e em seguida da morte de Miguel.

A mulher disse na delegacia, que Evaldo sempre teve uma convivência saudável com o filho e que nunca foi agressivo. O casal estava separado a alguns meses e o rapaz estava tentando reatar o relacionamento. Ele, inclusive, teria inventado um acidente para chamar a atenção da ex-mulher para que ela voltasse com ele.

Vizinhos de Evaldo disseram ao Jornal Midiamax, que viam com frequência na casa que era alugada por ele, o menino. O rapaz morava com a mãe, na região do bairro Guanandi. Segundo os vizinhos, eles ficaram sabendo do crime pela imprensa.

Segundo o comandante Pollet da Polícia Militar, o crime teria sido planejado pelo rapaz que foi até a cidade de onde a ex-mulher morava com o filho com a desculpa de pegar o menino para levar até a avó paterna, que estaria com saudades. Ainda segundo o comandante foi descoberto, que em outras ocasiões o autor já teria se passado pela irmã da ex-mulher para descobrir se ela estava em outro relacionamento, já que não se conformava com o fim do casamento de 4 anos.

Evaldo teria se mostrado bastante frio e em momento nenhum chorou a morte do filho, segundo o comandante. A criança foi colocada dentro de uma bacia vestida e ainda dormindo, quando se afogou. Evaldo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, nesta sexta-feira (20), em audiência de custódia. Na audiência, ele teria dito que estava deprimido e que a morte do filho foi um acidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação