Um rapaz de 22 anos foi preso neste domingo (9) acusado de abandono de incapaz ao deixar as duas filhas de, 1 e 3 anos, sozinhas em casa, no bairro Tarsila do Amaral, em , para ir até uma conveniência comprar vodka.

Ele pagou uma fiança de R$ 1 mil e foi liberado depois de ser levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Informações são de que, no domingo (9), ele estava bebendo com o irmão e um amigo em frente de sua casa, enquanto as meninas estavam dentro da residência.

O rapaz, então, saiu da casa para ir comprar mais vodka em uma conveniência deixando as filhas sozinhas. A avó das crianças encontrou as netas sozinhas e foi até a conveniência atrás do filho, mas a polícia chegou e o levou para a delegacia por abandono de incapaz.

Na delegacia, ele disse que havia saído para comprar mais vodka e teria deixado seu irmão cuidando das sobrinhas afirmando que elas não haviam ficado sem supervisão de um adulto. Durante a audiência de custódia desta segunda-feira (10), o rapaz afirmou receber salário de R$ 1.200, então, o juiz permitiu que a fiança fosse parcelada em sete vezes.