Na manhã desta quarta-feira (12), deflagrou a segunda fase da Operação Pepper, que cumpre mandados contra organização criminosa que contrabandeava cigarros do Paraguai. Três pessoas são procuradas em Piumhí, Minas Gerais, por envolvimento com o grupo que atuava em Mato Grosso do Sul.

Segundo a PF, equipes de , cidade distante 359 quilômetros de Campo Grande, e Divinópolis (MG), cumprem os mandados de busca e apreensão e de prisão. A ação de hoje é decorrente das informações obtidas após a primeira fase da operação, que aconteceu em abril deste ano.

Ao todo, três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão devem ser cumpridos em Piumhí. Também foram deferidos pelo juiz, pedidos de sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas bancárias dos investigados. O nome da operação é referente ao apelido de um dos membros da organização criminosa.

A primeira fase da operação aconteceu após a prisão de cigarreiros em Iguatemi, ação da Polícia Militar. A partir daí, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.