Operação da PF em presídios de MS atingiu quatro chefes do PCC ligados com o tráfico
A Operação Irmandade, deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal de Rondônia, atingiu quatro chefes da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) dentro de presídios em Mato Grosso do Sul. A ação visou desarticular esquema de tráfico de drogas e armas operado pelos criminosos que, mesmo privados de liberdade, coordenavam a organização usando celulares. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Irmandade, deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal de Rondônia, atingiu quatro chefes da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) dentro de presídios em Mato Grosso do Sul. A ação visou desarticular esquema de tráfico de drogas e armas operado pelos criminosos que, mesmo privados de liberdade, coordenavam a organização usando celulares.
Conforme apurado, três presos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, localizado no Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande, foram alvos de três mandados de prisão e de três de busca e apreensão. Na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), um dos internos foi alvo.
De acordo com a PF, ao todo foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão também nas cidades de Porto Velho (RO), Guajará-Mirim (RO), Vilhena (RO), Ji-Paraná (RO), Cacoal (RO).
Há meses os policiais vinham monitorando os principais líderes da facção. Mesmos reclusos em unidades prisionais, eles se aproveitavam de falhas na segurança e tinham amplo acesso a telefones celulares, mantendo contato direto com os comparsas que se encontram em liberdade, sobretudo esposa e companheiras, para a execução dos crimes de tráfico de drogas e armas.
Ao longo das investigações foram apreendidas diversas armas de fogo e munições negociadas pelos investigados, as quais seriam utilizadas para furtos e roubos, sobretudo de veículos que seriam trocados por drogas, bem como para atentados contra a vida de membros de grupos rivais. Os envolvidos responderão pela prática dos crimes de associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Mulher de 27 procurou a delegacia neste sábado (21) após ser ameaçada por um casal de pastores em Campo Grande (MS). O motivo da intimidação por parte dos líderes religiosos seria uma suposta dívida que ainda não venceu. A vítima relata à polícia que comprou algumas roupas da pastora e pagou a primeira parcela, sendo…
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.