OAB-MS repudia ação de cabo da PM contra adolescente e diz que vai acompanhar caso
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Coxim repudiou por meio de nota, a ação do policial militar que teria espancado um adolescente de 13 anos na madrugada do último domingo na cidade de Coxim, distante a 253 quilômetros da Capital. A instituição ainda afirmou que vai acompanhar o caso. “Os atos de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Coxim repudiou por meio de nota, a ação do policial militar que teria espancado um adolescente de 13 anos na madrugada do último domingo na cidade de Coxim, distante a 253 quilômetros da Capital. A instituição ainda afirmou que vai acompanhar o caso.
“Os atos de violência, físico ou mental, merecem pronta resposta, não apenas do Estado, que possui o dever de investigar e punir, mas também dos representantes da PM de Coxim”, diz trecho da nota.
A subseção da OAB-MS listou o artigo 227 da Constituição Federal e o artigo 18 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que tratam do dever de todos assegurar à criança e do adolescente que priorizam o salvamento de ações de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade, opressão e tratamento desumano, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elton Nasser afirmou estar preocupado com a situação da criança, que está internada na Santa Casa de Campo Grande e a OAB-MS reiterou a profunda indignação com o ocorrido.
Caso
Um adolescente de 13 anos de idade deu entrada na Santa Casa de Campo Grande na madrugada deste domingo (27) com diversos ferimentos no corpo e hemorragia, após ser espancado na cidade de Coxim, a 253 quilômetros da Capital. A família da vítima acusa um policial militar de ser o autor das agressões.
De acordo com as informações repassadas pela família à Polícia Civil, as agressões teriam ocorrido na última quinta-feira (24), quando a vítima foi agredida com vários socos. A violência foi motivada porque o menino teria jogado pedra no portão da casa da mãe do militar, enquanto brincava com colegas na rua. No entanto, o PM relatou que o menino teria pulado o muro da casa, fato que motivou a agressão.
Notícias mais lidas agora
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
Últimas Notícias
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Advogado de cantor sertanejo famoso retorna como Nº2 da Agereg
Otávio Gomes Figueiró volta para o cargo de diretor-executivo da agência
Carreta com alimentos tomba em rodovia em Rio Brilhante e interdita pista
O motorista, de 48 anos, que seria do Paraná, foi socorrido com ferimentos leves pelo Corpo de Bombeiros.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.